46ªedição
Feira do livro encerra com mais 60 mil vendas
Entre os livros mais procurados e mais vendidos estão: A linguagem de Pelotas e outras barbaridades; O dilema do porco-espinho - como encarar a solidão, do autor Leandro Karnal; Como as democracias morrem, de Steven Levitsky e Daniel Ziblatt
Paulo Rossi -
Apesar de ventoso, o domingo de céu azul e sol brilhante encerrou o último dia da 46º edição da Feira do Livro de Pelotas. Foram 17 dias em que a praça Coronel Pedro Osório se viu lotada de arte, música e leitura por todos os cantos.
Na tarde deste domingo, milhares de pessoas foram à praça para aproveitar a Feira e as atrações musicais e grupos de dança que se apresentavam por lá, uma delas é a vendedora Monique Britto que olhava atentamente os estandes e expositores. Por causa da correria diária de trabalho, este ano, Monique deixou para visitar a Feira no último dia. "Sempre venho, adoro passar por aqui. Cada ano tem livros diferentes, vale a pena", contou ela que já havia feito a sua compra. A aposentada Maria Lúcia Vieira caminhava entre os expositores em busca de livros mais antigos. "Tenho uma "biblioteca" em casa, tenho paixão pela leitura. Sempre que posso venho", disse.
A organizadora do evento, Teia Bender, afirmou que o último dia da Feira do Livro de Pelotas superou as vendas em relação ao ano passado. Conforme a organização da Feira, nos 17 dias de evento, foram vendidos cerca de 60 mil livros, o que representa queda de 10 a 15% em comparação ao ano de 2017. A queda, entretanto, é atribuída ao número de livreiros que nesta edição foi menor. "A avaliação é superpositiva. Foram três livreiros há menos e isso acarreta nas vendas. Este fim de semana, porém, foi mais movimentado que no ano passado".
Entre os livros mais procurados e mais vendidos estão: A linguagem de Pelotas e outras barbaridades; O dilema do porco-espinho - como encarar a solidão, do autor Leandro Karnal; Como as democracias morrem, de Steven Levitsky e Daniel Ziblatt.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário