46ªedição

Feira do livro encerra com mais 60 mil vendas

Entre os livros mais procurados e mais vendidos estão: A linguagem de Pelotas e outras barbaridades; O dilema do porco-espinho - como encarar a solidão, do autor Leandro Karnal; Como as democracias morrem, de Steven Levitsky e Daniel Ziblatt

Paulo Rossi -

Apesar de ventoso, o domingo de céu azul e sol brilhante encerrou o último dia da 46º edição da Feira do Livro de Pelotas. Foram 17 dias em que a praça Coronel Pedro Osório se viu lotada de arte, música e leitura por todos os cantos.

Na tarde deste domingo, milhares de pessoas foram à praça para aproveitar a Feira e as atrações musicais e grupos de dança que se apresentavam por lá, uma delas é a vendedora Monique Britto que olhava atentamente os estandes e expositores. Por causa da correria diária de trabalho, este ano, Monique deixou para visitar a Feira no último dia. "Sempre venho, adoro passar por aqui. Cada ano tem livros diferentes, vale a pena", contou ela que já havia feito a sua compra. A aposentada Maria Lúcia Vieira caminhava entre os expositores em busca de livros mais antigos. "Tenho uma "biblioteca" em casa, tenho paixão pela leitura. Sempre que posso venho", disse.

A organizadora do evento, Teia Bender, afirmou que o último dia da Feira do Livro de Pelotas superou as vendas em relação ao ano passado. Conforme a organização da Feira, nos 17 dias de evento, foram vendidos cerca de 60 mil livros, o que representa queda de 10 a 15% em comparação ao ano de 2017. A queda, entretanto, é atribuída ao número de livreiros que nesta edição foi menor. "A avaliação é superpositiva. Foram três livreiros há menos e isso acarreta nas vendas. Este fim de semana, porém, foi mais movimentado que no ano passado".

Entre os livros mais procurados e mais vendidos estão: A linguagem de Pelotas e outras barbaridades; O dilema do porco-espinho - como encarar a solidão, do autor Leandro Karnal; Como as democracias morrem, de Steven Levitsky e Daniel Ziblatt.

 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Cresce a procura para descarte nos Ecopontos de Pelotas Anterior

Cresce a procura para descarte nos Ecopontos de Pelotas

Brasileiro com ELA cria aplicativo para pessoas com distúrbios na fala Próximo

Brasileiro com ELA cria aplicativo para pessoas com distúrbios na fala

Deixe seu comentário